terça-feira, 26 de junho de 2012

Eder José é ótimo né? Eder Jr. é sensacional! Eder José dos Santos Júnior é surrealista. Eder Santos, simplesmente, é um cara legal, proibido para menores burros e maiores pequenos. Eder imoderadamente, s'il vous plaît, thank you. Na seqüência, ousamos apresentar a vocês, quase em ordem cronológica, a eterna criança de Belo Horizonte e suas "texturas mineiras", o desenhista precoce, o homem que viu Branca de Neve e ficou amigo dos Sete Anões vestidos de noiva num circo repleto de mulheres barbadas e outros elefantes que incomodam muita gente. Depois nasceu o estudante de matemática, o inseparável amigo do não menos genial Marcus Vinicius Nascimento, o artista plástico sem diploma, o completo designer-gráfico, o cineasta e finalmente o vídeo-artista, o premiadíssimo vídeo-artista. É fácil falar com Eder, principalmente se você tiver um celular no coldre. Entrevistar o cara é outra coisa. Mesmo sentado, mesmo em Belo Horizonte, na sua Inês Capável Pampulha, o homem está sempre viajando. Viajando para seus mundos interiores, sem passaporte. Aliás é o que ele mais gosta de fazer, viajar e informar, fazer viajar e criar informação, parir imagens.


trechos da entrevista concedida por Eder Santos a Walter Navarro


disponível na internet
http://www2.uol.com.br/edersantos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário